• sobre a jupiter

A Jupiter trabalha com ideias de vanguarda, sintonizada com as mais recentes tecnologias de comunicação.

Continue lendo...

Últimas Notícias

Verão inspira cardápio no Castelus

O verão chegou ainda e o calor do Nordeste brasileiro já afirma que a estação mais quente do ano não está para brincadeira. Nesse contexto, o restaurante Castelus preparou um menu especial com ingredientes da época. O chef Abdo Vila Nova, que assina o cardápio, não economizou criatividade e técnicas ao criar as receitas.


Ao todo, o Menu Especial de Verão oferece oito pratos. O público poderá escolher uma entrada, principal e sobremesa (R$ 89.90) ou duas...

Continue lendo...

Jupiter Boutique de Comunicação


A Jupiter trabalha com ideias de vanguarda, sintonizada com as mais recentes tecnologias de comunicação.

Apoiada num sólido relacionamento com jornalistas de todo o Norte e Nordeste, a empresa é especialista nos serviços de comunicação integrada. A equipe é formada por jornalistas, designers e publicitários, um grupo entusiasta de uma nova maneira de se fazer comunicação. Para a Jupiter, a imagem do cliente também se constrói no ciberespaço.

A Jupiter é comandada pelo jornalista Giovani Oliveira, com experiência de 20 anos atuando nas principais assessorias de imprensa do Recife e passagem por vários veículos de comunicação.

solicite sua proposta com a jupiter seja você também um Joviano

A Jupiter

Saiba mais sobre o que fazemos

O principal serviço da Jupiter é a Assessoria de Imprensa, verdadeira ponte entre empresas e veículos de comunicação - aqui revisitada com a utilização de novas tecnologias, as mídias digitais e colaborativas. O mailling da empresa também privilegia blogs, sites e listas de discussão de formadores de opinião.

A Jupiter também é especialista na captação de notícias veiculadas em toda a mídia impressa e eletrônica, num serviço que chamamos de Clipping Digital, no qual monitoramos a empresa ou um grupo de empresas com análise de concorrência. A Jupiter acompanha a imagem do cliente em blogs e redes sociais (como Facebook e Twitter). Todo o material captado é encaminhado diariamente para o cliente, por email, além de um relatório de análise gerado todos os meses.

Outro serviço da Jupiter é a criação de Informativos (house organs) para empresas públicas e privadas, com produção e edição de conteúdo e design, além do gerenciamento de todos os fornecedores, entregando o produto final para o mailing de interesse.

A Jupiter ainda prepara seus clientes para o contato com a imprensa, no chamado Media Trainning e atua no Gerenciamento de Crises, em parceria com agências das principais capitais brasileiras.



Notícias

Pernambuco Construtora lança versão mobile de site

Manter as informações sobre os empreendimentos bem à mão do cliente. É com este objetivo que a Pernambuco Construtora acaba de lançar a versão mobile de seu site, fazendo com que a experiência de acesso ao endereço virtual da empresa seja tão rica em...

Veja mais...

Assessoria de Imprensa

Divulgação das ações do cliente em sugestões para jornais, blogs, rádios, TVs e revistas.

Clipping Digital

Captura de tudo que é publicado em Pernambuco, com visualização e catalogação eletrônica.

Informativos

Produção de conteúdo para jornais internos, blogs e revistas. Nosso time conta com designers próprios.

Media Training

Treinamento para porta-vozes. Como falar com a imprensa e a importância de cada veículo de comunicação para a marca.

Gerenciamento de Crises

Contenção de crises internas e externas, informando corretamente a imprensa e monitorando os resultados em tempo real.

Conteúdo Digital

Criação e manutenção de redes sociais, Blogs e Newsletters, com produção de textos, fotos e vídeos para uso online.

A Jupiter

Desde 2009, várias empresas já confiaram sua imagem à Jupiter Comunicação. Conheça quem são nossos clientes ativos e entre em contato conosco, caso precise de mais informações de algum deles.

A Jupiter

Semana da Tontura

A Semana da Tontura é promovida pelo departamento de otoneurologia da ABORL-CCF Associação Brasileira de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico-Facial. Na Capital Pernambucana, a divulgação e produção do evento com atenção gratuita à população, tem assinatura da Jupiter Comunicação.

Feijoada do Auri

Um dos eventos mais aguardados do fim do ano em Fernando de Noronha, a Feijoada do Auri, tem divulgação da Jupiter Comunicação. O trabalho de Assessoria de Imprensa e RP resulta em repercussão nacional, com destaque em veículos de todo o País, que fazem questão de mostrar as personalidades que batem ponto na festa que já entrou para o calendário da Ilha.

Campanha Nacional de Alerta ao Zumbido

No Recife, o Novembro Laranja, movimento que promove anualmente a Campanha Nacional de Alerta ao Zumbido, tem sido divulgado pela Jupiter Comunicação, que ainda se encarrega de produzir o evento com aconselhamento gratuito à população.

Mostra A Estrada da Vida - 100 Anos de Federico Fellini

A produção da mostra A Estrada da Vida - 100 Anos de Federico Fellini escolheu a Jupiter Comunicação para fazer a assessoria de imprensa do evento,que aconteceu na CAIXA Cultural. Com grande divulgação pela imprensa e formadores de opinião, foram exibidos 11 filmes do cineasta que datam entre os anos de 1950 e 1990, com o objetivo de apresentar obras de diferentes épocas.

Dia Mundial de Combate à Psoríase

A Jupiter divulgou no Recife a campanha de conscientização do Dia Mundial de Combate à Psoríase, uma doença autoimune e não contagiosa, cercada de preconceitos por afetar a estética do paciente. Ações educativas e palestras foram largamente divulgadas em emissoras de TV e rádio, convidando o público a entender a doença.

Festival Internacional de Dança

Fomos responsáveis pela cobertura e divulgação do 17º Festival Internacional de Dança do Recife. Além do trabalho de assessoria de imprensa, criamos um Blog que foi abastecido em tempo real, com coberturas e entrevistas em vídeo. Todo o trabalho de planejamento e execução foi comandado por profissionais fluentes em inglês e espanhol.

Noronha Gastrô

A Jupiter idealizou um grande projeto de divulgação dos bares e restaurantes de Fernando de Noronha. O Noronha Gastrô levou jornalistas de vários estados, especialistas em gastronomia, para conhecer as delícias da ilha. O resultado: matérias de destaque local e em veículos nacionais como Folha de São Paulo e Revista Marie Claire.

A Jupiter

Verão: diversão na água pode causar danos nariz, os ouvidos e a garganta. Aprenda a prevenir

Ana Quitéria - 13/02/2020

CleydsonOliveira.jpg Crédito: Felipe Ribeiro

Mergulhos, bebidas geladas e ar-condicionado ajudam a refrescar, mas podem se tornar vilões da saúde

Chega o verão e todo mundo quer aproveitar as praias, piscinas e cachoeiras. Mas não basta ter só o cuidado com a exposição ao sol, é preciso estar atento aos problemas que as águas podem causar. Muita gente na hora de curtir a temporada não se prepara e acaba esquecendo de proteger o nariz, os ouvidos e a garganta. Segundo o Dr. Cleydson Oliveira, cirurgião de cabeça e pescoço e otorrinolaringologista, que atende no Hospital Agamenon Magalhães e no IRO (Instituto Rezende Oliveira), ambos no Recife, explica que é muito comum que, durante e após essa época do ano, muitas pessoas relatem sentir coceiras no ouvido, rouquidão, dores na garganta e corrimentos nasais.

Oliveira explica que “coceira no ouvido pode ser causada por diversos motivos, desde alergia, cerume, descamação e uma infecção fúngica provocada por banhos em piscinas, praias ou cachoeiras”. Sabemos o quanto essas coceiras incomodam, mas ele alerta: “não faz bem coçar o ouvido com grampos de cabelo, lápis ou hastes flexíveis, isso pode empurrar a cera. O ideal é ir ao médico e fazer o tratamento, que quando não feito, pode causar danos à membrana timpânica, chegando, causando diversos problemas e até mesmo surdez”.

Entre as doenças associadas estão as Otites, que são as inflamações mais comuns que ocorrem em várias partes da orelha e ouvido. Essa inflamação pode dar a sensação de ouvido entupido e ainda sangramento e secreções. As otites podem surgir a partir a entrada de água no ouvido, de uma gripe ou processo alérgico, como a Rinite. Geralmente, é tratada com medicamentos, mas em alguns casos pode ser necessário realizar uma intervenção cirúrgica. Ainda sobre os cuidados, segundo do Dr. Cleydson Oliveira, é preciso ficar atento aos gelados, o choque provocado com a garganta aquecida pelo calor do corpo humano, pode levar a rouquidão, dores na garganta, corrimento no nariz, podendo chegar até mesmo a uma infecção, quando não cuidada.

A Gripe também costuma aparecer no Verão e pode provocar, além dos sintomas típicos - febre, cansaço, tosse, dor muscular, dor de garganta e dor de cabeça -, ainda náuseas e vômitos, por até uma semana. Para prevenir, o ideal é seguir os mesmos cuidados de evitar choques térmicos, muito tempo de ar-condicionado e ainda manter uma alimentação equilibrada, preferindo alimentos ricos em vitamina C, que fortalecem o sistema imunológico e mantendo o corpo sempre hidratado com muita água, sucos naturais, água de coco, chás e sopas leves. E mais: “Higiene é fundamental. Lave as mãos com água e sabão antes das refeições, após usar o banheiro e sempre que tocar em maçanetas, corrimões e apoios em transportes públicos.” - avisa o médico.

PREVINA-SE - Para quem não quer passar por nada disso, a dica é evitar tomar água ou outras bebidas geladas e sorvete enquanto estiver sob forte temperatura. “Tente não se expor muito ao ar-condicionado ou passar muito tempo em frente ao ventilador, por mais quente que esteja. Tenha bastante cuidado a hora de mergulhar, mergulhos podem causar pressões que levam ao sangramento do nariz ou entupimento do ouvido.” - avisa o especialista. Ele deixa ainda o alerta: “Se sentir coceiras ou dores no ouvido, não introduza nada para coçar, evite, os danos podem chegar a ser irreparáveis. Se o incômodo for na garganta, tente repousar sua voz. Quanto ao nariz, não faça força para tentar expelir secreções, isso pode chegar a um sangramento. Se esses sintomas persistirem, procure um médico de sua confiança e siga com o tratamento, que pode ser rápido, dependendo do nível do problema.” - finaliza.

Serviços

Media Training

Treinamento para porta-vozes. Como falar com a imprensa e a importância de cada veículo de comunicação para a marca.

Gerenciamento de Crises

Contenção de crises internas e externas, informando corretamente a imprensa e monitorando os resultados em tempo real.

Veja mais...

Confira as últimas notícias

Contato

Informe o seu CPF para cadastrar um novo currículo ou acessar um já cadastrado.

  • Dados Gerais
  • Form. Acadêmica
  • Form. Profissional
  • Cursos
  • Entrevista

Data de nascimento*

Habilitação*

Área de preferência

Contato

Entre em contato conosco e faça sua proposta.

ASSESSORIA DE IMPRENSA • CONSULTORIA EM COMUNICAÇÃO
contato@jupitercomunicacao.com.br • (81) 3033.6336

ZAITE Tecnologia